sexta-feira, 8 de abril de 2011

O chocolate

Olá pessoal! Peço que me desculpem pelos transtornos, pela falta de posts e até mesmo por faltarem informações como preços, tamanhos e chocolate utilizado.

Assim, atendendo a pedidos, vou comentar aqui sobre o chocolate que estou utilizando em meus produtos, para que o consumidor possa saber se existe qualidade e conhecer o sabor daquilo que será consumido.

Desde o início, tenho usado o chocolate Harald Top para desenvolver meus bombons, assim como fez minha irmã (Karen) quando começou a fabricá-los para vender no colégio. Este chocolate derrete facilmente na boca, tem uma textura suave e tem um ótimo sabor.

A diferença dos chocolates utilizados em bombons, ovos, e demais produtos feitos de chocolate está em sua composição, no seu modo de ser fabricado.

Existe no mercado chocolates de marcas nobres, como a Garoto, a Nestlé e a Lacta, que são feitos a partir da manteiga de cacau. Estes chocolates são mais caros justamente por isso e, para serem trabalhados, precisam de choque térmico (o que é muuuito trabalhoso e demora demais!). Com isso, o preço de bombons, ovos, pirulitos e demais produtos deve ser elevado.

É importante lembrar, contudo, que existe o chocolate do tipo hidrogenado, que é aquele com gosto de gordura e que gruda no céu da boca. As marcas acima citadas também possuem esta linha de chocolates, sendo mais baratos, mas de qualidade inferior. Assim, lembrem-se: mesmo sendo de marca famosa, o chocolate hidrogenado é péssimo!

Assim, para se ter um tipo de chocolate intermediário a estes dois, surgiram os chocolates fracionados. As marcas Harald, Bel e Mavalério, por exemplo, são especializadas neste tipo de chocolate.












Estou começando a experimentar a marca Bel, e posso adiantar que é muito bom. O cheirinho de chocolate que fica por toda a casa quando estou trabalhando com ele é delicioso! Não resisti e tive que comer uns bombozinhos rsrs 

Da marca Mavalério, conheço apenas o chocolate branco, que tem um sabor muito melhor (ao menos em minha opinião) que o das outras duas marcas.

Por enquanto é isso, pessoal! Espero que tenha esclarecido algumas dúvidas. Logo mais postarei sobre os tamanhos das embalagens e também os preços, ok? :)

Se houver alguma dúvida, comentário, sugestão ou crítica, por favor, comente! Sua opinião é bem-vinda e muito importante pra mim! 


Beijos!

2 comentários:

Unknown disse...

A harold melken também é ótima parece muito a garoto e é muito fácil de derreter e trabalhar com ela.

ELIANI SANTOS disse...

Gostei

Enviar um comentário

Powered By Blogger